ACICA - Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliária de Capão da Canoa

A Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa – ACICA, foi criada em 1º de Julho de 1986, visando uma maior representatividade da classe junto aos órgãos competentes do município e autarquias nas reivindicações de interesse da classe, além de um intercambio maior entre os corretores, conforme seu estatuto estabelece.

Desde então diversas diretorias devidamente eleitas fizeram parte desta instituição sempre zelando pela pessoa e trabalho do corretor de imóveis de Capão da Canoa.

Hoje com sede própria na Av. Rudá, nº 910, Sala 02 – Zona Nova – Capão da Canoa/RS, conta com 77 imobiliárias associadas e 33 construtoras credenciadas.

Realiza todos os anos o Baile dos Corretores de Imóveis e o Campeonato de Futsal ACICA, promovendo a integração entre os corretores, também realiza anualmente a Festa da Criança Carente visando o bem estar da comunidade em geral e a revista Capão da Canoa - ACICA.

ACICA pensando na comunidade como um todo.

A Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa (ACICA) atua em prol da comunidade e é engajada com as causas sociais do município. A associação apoia e vive do mercado imobiliário, sempre se comprometendo com a sociedade como um todo e colaborando com as ações que visam beneficiar a parte mais vulnerável da população. Por isso, realiza diversas ações com o objetivo de devolver à comunidade aquilo que o mercado imobiliário proporciona a seus associados.

O maior evento social organizado pela ACICA é a Festa da Criança Carente. Em parceria com a ASSOCIC, essa ação atende, anualmente, 1000 crianças, no dia 12 de outubro, no Ginásio de Esportes, em uma grande festa que conta com parque de brinquedos, shows, lanches e presentes.

No ano de 2020, devido às complicações da pandemia de COVID-19, a Associação efetuou a compra de um Aparelho Respirador para doação ao Hospital Santa Luzia. Além disso, também disponibilizou EPI'S e álcool 70% para o Centro de Atendimento ao COVID, em Capão da Canoa, e para instituições como SAMU, Polícia Civil, Brigada Militar, casas de repouso, entre outras. Essa referida ação, em parceria com a ASSOCIC e SINDUSCON, arrecadou R$ 102.100,00.

Durante o seu campeonato de futsal, a ACICA arrecada alimentos que são doados para a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social de Capão da Canoa e para a Defesa Civil. Ademais, atua em diversas ações com a doação de alimentos, cobertores e fraldas nos bairros carentes durante os alertas da Defesa Civil e participa, seguidamente, de ações para arrecadação e doação de alimentos ao forno da Dona Zezé.



Seja um Associado

Depoimentos dos nossos corretores

Como associado há mais de 5 anos da Acica, posso afirmar que além do excelente suporte, inúmeros benefícios são fornecidos para os corretores, priorizando nos seus processos a segurança, a ética e a transparência do nosso mercado imobiliário.

Elton Fermiano - Alfa Neg. Imobiliários

Ser associado da ACICA é ter a certeza de estar sempre atualizado sobre as principais informações do nosso mercado imobiliário e também contar com a força de uma instituição forte e atuante no nosso município.

Vinícius Blume - Classe A Litoral

Sem dúvidas hoje a associação é fundamental para o ramo imobiliário de Capão da Canoa, ela nos traz segurança, organização e dinamismo. E esses três pontos chaves são cruciais para realizarmos um bom negócio para nossos clientes.

Fernando Luz - Absoluta Imóveis

Venhas nos visitar

Entre em contato pelas nossas redes sociais ou venha nos visitar.